Sobre a IT4CIO

A IT4CIO Network Technology é uma empresa especializada no desenvolvimento do relacionamento entre os executivos que atuam em TI, com a realização de reuniões e eventos voltados exclusivamente para esse público.

A IT4CIO oferece produtos e serviços da melhor qualidade, personalizados, meticulosamente desenvolvidos, com base em uma estrutura de responsabilidade e ética, procurando o aprimoramento a cada novo evento e também encantar a todos em todos os momentos.

A administração do Portal está localizada fisicamente no seguinte endereço:

Av. Cândido de Abreu, 526, loja 14, torre B

Curitiba – PR – Brasil

Fone: 00 55 41 3202-5905

E-mail: atendimento@it4cio.com

A segurança de suas informações é uma prioridade desse Portal e todo o seu projeto foi desenvolvido zelando por esse critério.

Por favor, leia atentamente as regras de utilização e orientações a seguir antes de acessar as páginas ou nos fornecer informações.

Associando-se ao Portal

Antes de se associar ao Portal seja por convite, seja por iniciativa própria, você deverá avaliar nos itens abaixo se está de acordo com todas as regras de utilização, proteção de dados e segurança.

O associado garante a absoluta veracidade e precisão dos dados que fornecer ao Portal, ou seja, a IT4CIO se exime de qualquer responsabilidade no caso de inserção de dados falsos ou inexatidão dos dados pessoais introduzidos pelo associado no Portal.

No primeiro acesso ao Portal, cada associado após informar seu login e senha deverá ler a Política de Privacidade e será questionado sobre se aceita ou não seus termos. Uma vez aceitos, o associado deve seguir e respeitar todas as condições expostas.

Segurança e proteção das informações

Este Portal foi desenvolvido de forma a proteger os dados de cada associado que definirá o grau de exposição dessas informações ao configurar sua conta. Contudo, o ágil processo de inovação tecnológica torna qualquer sistema passível de falhas, portanto, informamos aqui as medidas de proteção implantadas neste Portal:

a) Controle de senha de associado

A cada associado serão fornecidos login e senha de acesso pessoal e intransferível. As senhas poderão ser alteradas sempre que o associado desejar. A responsabilidade pela manutenção do seu sigilo é de cada associado. Se for detectado que houve divulgação indevida da senha, o administrador do Portal tem assegurada a condição de inibir o acesso do associado infrator até que seja esclarecida a situação.

Enfatizamos a recomendação de que não seja divulgada sua senha para qualquer pessoa, seja por telefone, por e-mail ou qualquer outro meio. A empresa IT4CIO e seus parceiros comerciais não se responsabilizam pelos danos causados pelo descumprimento de tais recomendações.

b) Cancelamento de acesso por inatividade

Após 15 minutos sem navegação no portal o login e a senha serão automaticamente desativados e será solicitado ao associado que informe novamente os dados caso queira continuar acessando as áreas restritas.

c) Criptografia

O Portal IT4CIO utiliza ferramentas seguras para proteger suas informações durante o acesso e transferências de dados como protocolo que utiliza criptografia para acesso a um computador remoto, permitindo a execução de comandos, transferência de arquivos, entre outros.

d) Cuidados adicionais

Cabe a cada associado garantir (por seus próprios meios e disponibilidade financeira) a segurança de seu computador como a instalação de programas antivírus e/ou outros itens de proteção, mantendo-os atualizados regularmente. Os sistemas disponíveis neste Portal não alteram a configuração original dos computadores de seus usuários.

As informações fornecidas pelos visitantes durante o cadastramento estarão em ambiente seguro, protegidas pelos sistemas de segurança utilizados pelo Portal. Recomendamos cautela com relação ao envio de informações confidenciais por e-mail, que pode não ser uma ação segura.

Aquisição de informações

Todas as informações fornecidas serão utilizadas de acordo com as regras definidas pelo associado e dentro dos critérios previstos neste documento.

A IT4CIO coleta suas informações somente nos seguintes casos:

- quando o associado fornece informações diretamente nas páginas do Portal;

- quando o associado confirma informações que foram retiradas de nossos bancos de dados das atividades onde participou junto aos nossos parceiros. Nesse caso elas só serão utilizadas com sua autorização;

- quando pessoas de seus contatos profissionais ou pessoais convidam para se associar ao portal e fornece seu nome, e-mail e dados profissionais de contato.

Salvo determinação judicial, as informações fornecidas neste Portal jamais serão repassadas ás empresas que não são parceiras da IT4CIO.

Quem tem acesso às suas informações

Aquisição direta

Este site coleta informações de seus visitantes não só fazendo perguntas específicas, mas também permitindo a comunicação via e-mail, formulários, pesquisas, salas de chat e fórum.

Para ter acesso a recursos específicos do site (tais como páginas personalizadas, inscrições em newsletters e solicitação de material científico), será necessário o fornecimento de informações pessoais. Você sempre será avisado sobre quais respostas são obrigatórias e quais são opcionais.

Aquisição Indireta

Este site usa tecnologias que capturam informações anônimas, tais como páginas mais visitadas e tempo de permanência. Essas informações servem para gerar estatísticas sobre as preferências dos visitantes e o conseqüente aprimoramento dos nossos serviços, melhorando a oferta de conteúdo e facilitando a navegação.

A IT4CIO reserva-se o direito de veicular neste Portal qualquer tipo de formulário, pesquisas de opinião, enquetes ou quiz. Os dados de características confidenciais serão de uso exclusivo da IT4CIO e não serão distribuídos para eventuais publicidades - a menos que o Portal tenha recebido a autorização do visitante na ação solicitada.

Compartilhamento dos dados

Informações cuja configuração de associado esteja em sigilo serão utilizadas apenas no Portal IT4CIO e não ocorrerá repasse a nenhuma outra entidade sem sua prévia autorização ou sem terem sido enviadas pelo próprio associado via portal.

Informações estatísticas e sem identificação poderão ser compartilhadas com parceiros comerciais.

Nas situações em que terceiros venham a prestar serviços para a empresa, será requisitado que seja cumprido o previsto nesta Política de Privacidade.

Responsabilidades do Associado

Quando da utilização deste Portal, o usuário concorda que estará sujeito às leis vigentes em nosso País, caso venha:

• Prejudicar os direitos e interesses de terceiros;

• Inutilizar, modificar ou impedir o acesso, em todo ou em parte, de qualquer área do Portal;

• Tentar violar os meios técnicos utilizados para proteção do conteúdo do Portal.

Nas áreas onde exista troca de informações, o usuário concorda que estará sujeito às leis vigentes em nosso País, caso venha difundir, disponibilizar ou transmitir conteúdo que:

• Ameace a integridade física, moral e psicológica;

• Contrarie o disposto na Constituição Federal Brasileira e nas Convenções Internacionais no que diz respeito aos direitos fundamentais;

• Promova atos que contenham calúnia, difamação, injúria;

• Caracterize de qualquer forma conteúdos ligados a pedofilia.

Os comentários de visitantes ou associados considerados ofensivos e/ou fora de contexto poderão ser retirados de nossas páginas a qualquer momento, sem prévia autorização ou notificação.

Responsabilidades dos Patrocinadores e Fornecedores de Soluções

Quando da utilização deste Portal, os patrocinadores e fornecedores de soluções concordam que estarão sujeitos às leis vigentes em nosso País, caso venham a:

• Prejudicar os direitos e interesses de terceiros;

• Inutilizar, modificar ou impedir o acesso de qualquer área do Portal;

• Tentar violar os meio técnicos utilizados para proteção do conteúdo do Portal.

Nas áreas onde haja troca de informações, concordam que estarão sujeitos às leis vigentes em nosso País, caso venham difundir, disponibilizar ou transmitir conteúdo que:

• Ameace a integridade física, moral e psicológica de terceiros;

• Contrarie o disposto na Constituição Federal Brasileira e nas Convenções Internacionais no que diz respeito aos direitos fundamentais;

• Promova atos que contenham calúnia, difamação ou injúria;

• Caracterize de qualquer forma conteúdos ligados a pedofilia;

• Contenham informações falsas, distorcidas ou que prejudiquem comercialmente os associados que delas se utilizarem;

• Obrigue os associados do portal a adquirir produtos ou serviços que não foram solicitados de forma convencional e com a autorização dos mesmos;

• Os atos ou comentários de patrocinadores ou fornecedores considerados ofensivos e/ou fora de contexto poderão ser retirados de nossas páginas a qualquer momento, sem prévia autorização ou notificação.

Responsabilidades dos Convidados Temporários

Quando da utilização deste Portal, os convidados temporários ou de eventos temporários concordam que estarão sujeitos às leis vigentesem nosso País, caso venham a:

• Prejudicar direitos e/ou interesses de terceiros;

• Inutilizar, modificar ou impedir o acesso, em todo ou em parte, de qualquer área do Portal;

• Tentar violar os meios técnicos utilizados para proteção do conteúdo do Portal.

Nas áreas onde existe troca de informações, concordam que estarão sujeitos às leis vigentes, caso venham difundir, disponibilizar ou transmitir conteúdo que:

• Ameace a integridade física, moral e psicológica de terceiros;

• Contrarie o disposto na Constituição Federal Brasileira e nas Convenções Internacionais no que diz respeito aos direitos fundamentais;

• Promova atos que contenham calúnia, difamação ou injúria;

• Caracterize de qualquer forma conteúdos ligados a pedofilia;

• Contenham informações falsas, distorcidas ou que prejudiquem pessoalmente ou comercialmente os associados que delas se utilizarem.

• Obrigue os associados do portal a adquirir produtos ou serviços que não foram solicitados de forma convencional e com a autorização dos mesmos;

• Os atos ou comentários de convidados temporários considerados ofensivos e/ou fora de contexto poderão ser retirados de nossas páginas a qualquer momento, sem prévia autorização ou notificação.

Atualizações de cadastro do associado

Por razões de segurança, certas alterações cadastrais, incluindo todos os dados referentes ao cadastro de associados, só podem ser feitas com identificação por meio de e-mail e senha.

Envio de Newsletter e Mensagem

Este Portal não concorda nem pratica o envio de e-mails indesejados (spams). As informações consideradas relevantes e de interesse serão enviadas para o seu correio eletrônico, desde que autorizadas (opt-in) durante o cadastramento ou contato conosco. Newsletters e mensagens publicitárias enviadas por e-mail trarão, obrigatoriamente, opção de cancelamento do envio daquele tipo de mensagem (opt-out). Tal solicitação será atendida prontamente.

Uso de cookies

Conforme prática habitual de uso na Internet, em certos momentos, serão utilizados cookies para obter informações mercadológicas, de segmentação, de audiência ou personalizar as áreas internas deste portal com o perfil do cliente. O cookie não é capaz de fornecer nenhuma informação pessoal ou qualquer maneira de contato com o usuário, além de não estar acessível ao cookie qualquer informação contida no computador no qual foi instalado.

Sites de terceiros

O Portal contém acesso a links para outros sites cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de responsabilidade da IT4CIO. Recomendamos a leitura completa da Política de Privacidade dos sites antes de fornecer informações pessoais. Informamos que a IT4CIO não se responsabiliza por qualquer outro site que possa ser acessado a partir do nosso.

Direito de imagem

Todas as imagens utilizadas neste Portal são de uso exclusivo da IT4CIO e de seus parceiros comerciais ficando proibido o seu uso por terceiros sem autorização expressa dos responsáveis da IT4CIO.

As imagens de profissionais mostradas no Portal terão sido recebidas e autorizadas pelos mesmos.

Condições gerais de acesso

O Portal IT4CIO tem caráter geral gratuito para seus associados porém a utilização de alguns serviços somente poderá ser feita mediante inscrição ou registro do usuário.

Se alguma atividade especial for oferecida com custo a ser pago pelo associado, esta condição será exposta antes que ele efetue qualquer escolha, alertando claramente os custos envolvidos e as formas de pagamento.

A partir do momento em que o usuário acessa ao Portal, automaticamente estará aderindo e concordando expressamente com as condições aqui dispostas.

A IT4CIO poderá se recusar ou impedir o acesso ao Portal a quem descumprir o disposto nesta Política de Privacidade.

O descumprimento desta Política poderá resultar ainda na aplicação de penalidades previstas na legislação civil vigente.

Quando a IT4CIO solicitar o cadastro do usuário este se comprometerá em passar informações pessoais verdadeiras e mantê-las atualizadas. No caso de se constatar que as informações fornecidas são falsas, a IT4CIO poderá fazer uso das seguintes medidas:

• Suspender o acesso do usuário;

• Abrir processo administrativo/jurídico;

• Acionar outros órgãos de segurança federal, estadual, municipal, conforme a competência legal.

A IT4CIO não se responsabiliza por quaisquer danos, sejam eles diretos, indiretos ou em conseqüência de uso do Portal, incluindo: prejuízos ocorridos pelo uso dos seus serviços, indisponibilidade do sistema, programas executáveis, perda de dados ou equipamento, produtos, conteúdo publicado por leitores em fóruns abertos, ou qualquer uso dos serviços prestados neste Portal.

Direitos autorais

A utilização dos serviços e/ou dos conteúdos disponibilizados obedece a critérios de acessibilidade.

É totalmente proibida a reprodução, total ou parcial, com ou sem fins lucrativos, dos conteúdos deste Portal, exceto nas áreas onde essa permissão esteja habilitada.

Ao utilizar as informações contidas no Portal, a fonte sempre deve ser mencionada de forma clara e visível, incluindo data e hora da extração.

As informações, imagens, matérias fornecidos no Portal foram autorizadas pelos respectivos fornecedores e não será permitido modificar, copiar, guardar em banco de dados público/privado, negociar de qualquer forma ou republicar qualquer item, sem prévia autorização dos responsáveis pela IT4CIO.

Atendimento ao associado ou visitante

A IT4CIO permanece à disposição de seus associados e visitantes deste Portal para esclarecer qualquer dúvida sobre essas políticas de privacidade ou sobre as regras de utilização aqui citadas. Para isso, basta enviar um e-mail para: atendimento@it4cio.com.

Alterações na Política de Privacidade

Esta política de privacidade está sujeita a alterações. A IT4CIO reserva-se no direito, a seu exclusivo critério, de modificar, alterar, acrescentar ou remover partes desta política a qualquer momento, sem aviso prévio. Desse modo, recomendamos sua periódica consulta.

Data da última alteração: 10/11/2012 .